quinta-feira, abril 14, 2005

Desperate Housewive

No início, Deus fez o Homem. Depois a Mulher. Depois a casa. A roupa pra lavar. As crianças pra levar na escola. Daí, o Homem fez o Detergente. O Amaciante. E o fabuloso SBP Casa e Jardim (o único que extermina pulgões sem matar sua orquídea)...

Depois de meses afastada do trabalho, e dos teclados, cá estou eu de volta. Neste período, digo, desde fevereiro, a cabeça fervilhou de idéias pra escrever. O braço, infelizmente, não ajudou muito e só agora posso voltar aqui pra pseudoliteratura.

Bom, mas o tempo livre para fisiterapia acabou traduzido em uma janela pra uma nova realidade --as agruras de se tornar --realmente-- uma dona-de-casa.
Para ser sincera, sempre mantive certo ar de arrogância em relação às donas-de-casa. Um desdém que até então nunca tinha percebido, apesar superioridade que sentia às entrevistas que me respondiam como profissão o ofício 'do lar'. (Confesso que ainda não superei tal despeito em relação aos ajudantes gerais).

De repente, coisas antes sem o mínimo sentido ganhar importância vital. Como alguém pode sobreviver sem limpador de alumínio (indispensável às cozinhas)? Ou tesoura de jardinagem? Ou, ainda pior, uma samabaia para cuidar?

E quem (no caso eu) poderia imaginar que cuidar de uma casa requer um check-list diário tão extenso quanto o que qualquer "profissional inserido no mercado de trabalho"?

Revelations
Uma revelação? Só agora sinto, realmente, que tomo conta do meu destino. Estranha essa relação que as coisas materiais têm na nossa vida, ainda que as sentimos tão distantes, tantas vezes...
Hoje, depois do sufoco inicial (de ficar em casa meio deprimida e sem saber o que fazer), sinto que esses meses marcaram uma fase de transição na minha vida. Welcome to the real live, desperate housewive!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Sei exatamente como vc se sente !
Eu até aprendi a cozinhar !! E agora minah diversão é oferecer jantares para os amigos aqui em casa !!! Quem diria...
Ah ! Cade o link do meu blog ??

www.acidetal.weblogger.terra.com.br