quinta-feira, agosto 23, 2007

A grande diferença



Sempre confundem. Então aí a explicação desprovida de conteúdo acadêmico. Recorro ao Aurélião pesado.

Sentimental (verbo): sensível, que se deixa comover com facilidade.

Trata-se de definição afeta aos sentidos. Todos. Inclui a contemplação dos dias ensolarados. Dos cinzentos, tão belos quanto outros (se fosse o contrário, porque fotografariam em preto e branco?). Da cor da chama da vela. Do cheiro de terra úmida. De boca beijada. De fruta recém-colhida. Sorriso de criança. Gargalhada de adulto. Tato. Audição. Música boa me faz chorar. Ruim também. De tomar chá quentinho antes de dormir. Noz moscada, canela e cravo. Jasmim e flor de pitanga causam-me arrepios. Estar vivo me faz sentir. E nem sou tão piegas assim...


O adjetivo feminino é sentimentalona. Pretendo incorporá-lo ao meu sobrenome.

2 comentários:

MO disse...

Os Cinco Garotos de Liverpool conta a história do Stu Sutcliff, que era baixista dos Beatles no início da carreira da banda, em Hamburgo. Ele largou a banda para viver de arte com a fotógrafa Astrid Kirchner... e eu não vou te contar o fim. O filme é muito bonito e retrata histórias excepcionais, muitas extra-oficiais, ocorridas com a banda em Liverpool. A banda que toca no filme tem o Greg Duhli (Afgan Wigs), o Thurston Moore (Sonic Youth) e o Mike Mills (REM), entre outros.

Anônimo disse...

lindos textos.
Sou fã de carterinha .