quarta-feira, julho 08, 2009

Cinco coisas que não sou e gostaria de ser

Fui convocada pelo Henrique (http://www.brasilenos.blogspot.com/) a discorrer sobre "cinco coisas que não sou e gostaria de ser", um tipo de corrente lançada pelos blogueiros mas graças a Deus, sem apresentações de Power Point inclusas.




Sexy e misteriosa-
É ridículo dizer isso, mas foi exatamente a primeira coisa que me veio à mente. Culpa de Hollywood. Eu queria ser uma coisa meio personagem de Hitchcock com um quê de Scarlet Johanson. E nem falo da beleza (ou dos dotes da região do baixo ventre da loira). Eu invejo aquelas personagens sobre as quais não é possível revelar se são vítimas ou algozes. Só não invejo o destino da morte a facadas. Essa parte, eu passo.

Econômica e organizada- Esta foi até um alívio ler como top five de outros blogueiros. Sou um fracasso com a administração do meu dinheiro. E tenho certeza se ganhasse o triplo, seria a mesma coisa. O problema é na gestão da bufunfa. Eu simplesmente odeio gerenciar as contas. Mais até do que pagá-las. Até baixei uma planilha sobre orçamento doméstico na Você S/A pra ver se eu mudo de vida antes de decretar falência.

Low profile- Ah, o mundo blasè! Das pessoas que falam e riem baixo. Que sofrem de mau humor em dias de sol. Ah, pessoas como minha amiga Marpessa, uma europeia que nasceu em terras tupiniquins por engano. Pessoas que pensam 'bah' quando não gostam de algo, em vez de ficarem vermelhas como eu. Pessoas que tomam café da manhã na Pinacoteca de São Paulo com "cara de intelectuais franceses em bibliotecas novaiorquinas". Ah! Como deve ser bom ser low profile.



Má -
É, acho que excesso de bondade involuntária (é, senão não seria bondade) faz mal. Eu não consigo ficar com raiva. Ó, vocês devem estar pensando: mas isso é bom, Stela (ou isso é hipocrisia e propaganda enganosa e blá blá blá. Pensem o que quiserem porque eu não ficarei com raiva!). Humpf.
A minha bondade fez-me emprestar dinheiro e nunca mais ver a cor da grana e, recentemente, quase fui atropelada ao tentar dissuadir um bêbado desconhecido ao sair da beira da estrada (tudo bem que eu me empenhei em ajudá-lo porque o cara trajava a camisa do São Paulo Futebol Clube e eu entendo a dor são paulina na atualidade).

Profunda conhecedora da reforma ortográfica lusobrasileira - Com ou sem hífen? Sentiram o drama? Responde pra gente Bicarato, please!


Como parte da corrente sem apresentação em .PPT, passo a bola para o Elton Rivas (http://tendenciasa.blogspot.com/), Marpessa (essa é low profile, então dificilmente vai responder), André (http://picbrasil.blogspot.com/), ao Bôe (http://fernandolalli.blogspot.com/), ao Rafa (http://mtv.uol.com.br/blogdorafa/blog) e a Gigi (http://mtv.uol.com.br/blogdorafa/blog).

5 comentários:

fernando lalli disse...

Já "respondi" no meu blog! =)

Bêjo!

Marpessa disse...

como já disse: pinup, europeia, PhD em Astronomia, ruiva e rica. :)

Bicarato disse...

Já disse e repito: meto os hífens sem pudor na dona-de-casa. E só não tiro o trema da Bündchen porque é bonitinho.
:-P

Stela disse...

esqueci o 'saudável'. devia ser meu top 1!

Felirawks disse...

Então vc não gostaria de ser sexy? Too late for you, babe... rsrsrs...