terça-feira, setembro 05, 2006

Sempre a verdade



Escrever ficção é dissimular a realidade.
Não há como dissociar uma da outra. Uma história fictícia sempre diz a verdade de alguém. É o conjunto daquilo que somos, de todas as experiências vividas. Não importa se a realidade expressa no papel é imaginária ou não. Realismo fantástico ou modernismo. Ela é invariavelmente real. Escrever é tornar concreto o imaginado.

Colocar histórias à disposição na internet encerra essa metáfora. Viu como é óbvio?

2 comentários:

Nathanne disse...

Acho que a arte de escrever nada mais é que o ato de plasmar no papel (da forma mais organizada possível) os pensamentos que soltos, voam por nossa mente.

:)

Anônimo disse...

eu estava com saudades.
como sou uma amiga horrível, esqueci do seu aniversário. mas, vc me conhece de outros carnavais e sabe bem como eu sou. portanto, sinto-me automaticamente perdoada pela negligência...:)

te amo, viu?