sexta-feira, janeiro 02, 2009

Fundamental é mesmo.





Ser solteiro não significa ser só. Gosto de chegar em casa, tirar os sapatos e não lavar a louça na pia há dois dias. De ir ao cinema e passear pela beira do rio sem nenhum acompanhante. A diferença é se o verbo está ou não no condicional.
Deve-se querer fazer essas coisas sem um par. Do contrário, teremos a solidão.
Hoje senti um pouco dela. Queria alguém pra ir comigo ao cinema, mas todos os meus amigos que topariam o referido filme comigo estão viajando ou ocupados.
Aproveitei para tentar visitar um casal de amigos. Não rolou. Estou feliz porque continuarei no trabalho em 2009, o que era uma incógnita a todos servidores em cargos de comissão após as eleições municipais. Queria compartilhar com alguém meu entusiasmo. 2009 soava-me desafiador, com novo chefe e a qualificação do mestrado já em maio. Agora, com a definição do meu trabalho, estava mais tranquila, mas ainda sem ninguém pra comemorar (o Henrique ficara na casa do pai). Também ganhei um lenço lindo de presente da estagiária que trabalha comigo. Aparentemente pequenas coisas, mas grandes o suficiente para me render uma festa interna.
Por essas e outras me senti extraordinariamente solitária durante algumas horas.
Substitui a melancolia por rever um filme de tema tão piegas que prefiro o original, em inglês: The Holiday. Eu já havia visto e então não haveria más surpresas: sucesso garantido aqui em casa! Pensei: ver o Jude Law caindo de amores por uma tresloucada insensível seria uma boa. Abri algumas cervejas. Ri e quase chorei com a Kate Winslet --que, ao lado do Jude (para íntimas), está no meu top five de celebridades hollywoodianas favoritas.
Comi um pacote de amendoim. E, confesso, cheguei a dar gritinhos com a "atuação" apaixonante de Mr. Law.
Liguei pra um amigo só pra dizer que ele parecia o Jack Black --uma revelação pra mim aquela hora da noite. Liguei pra minha amiga só pra saber como estavam as coisas em Floripa na noite de hoje.
Vou ouvir Yo La Tengo e ler um quadrinho da Mojo Books (www.mojobooks.com.br) sobre os Beatles que baixei hoje (oficialmente!) de graça do site, graças a matéria publicada nessa data na Ilustrada. Termino o texto no meu notebook cuja última parcela eu pagarei amanhã (viva!).
Tenho que discordar de Vinícius. Fundamental são tantas coisas além do amor. Engraçado mesmo é se sentir feliz sozinho. Como eu termino essa noite.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sabe moça, mesmo o universo nos distanciando, por forças maiores (que não adianta dizer que isso não acontece, este realmente não é o desejo de ambas as partes, mas é um fato!), nós ainda e sempre te adoramos moça, você não sabe o quanto pensei em você por estes dias, preocupado com com a situação do seu trabalho, estou feliz por saber que vai continuar, neste ano que se inicia desejo que Deus te mostre os melhores caminhos, os que te levem a felicidade completa. Eu te enxergo como uma pessoa rica por dentro de beleza incomparável, outras pessoas que não enxergam o mesmo, com certeza é a luz do próprio ego que a ofusca. Ai ... quantas palavras para dizer que te amamos moça .. desculpe a falta de contato estes dias, mas isso não muda nada...
beijos de todos aqui de casa !!!

ahh dá uma olhada qualquer hora no meu site de poesias, prometo te escrever algo por estes dias !!!

Anônimo disse...

Adoreii o texto...Eu acho que fundamental é mesmo o amor, o amor que depositamos em tudo, não só numa relação a dois! A solidão só me encomoda, neste sentido que tu disse, quando não quero estar sozinha, mas eu bem que gosto dela..Onde me encontro mais, talvez até me conheça mais, sem influências.. (parece triste, e não sou anti-social..haha, só foi uma reflexão!
Conheci teu blog, porque ambas gostamos de Los Hermanos, joguei o nome deles no google, e achei teu blog, aliás, teu post sobre eles!
Enfim, mas adoreii teu blog por inteiro!
Beijos!

Stela disse...

Ah, muito obrigada pelo comentário! Nem sabia que eu estava, de certa forma, próxima aos Los Hermanos pelo Google! Sempre brinco que o Google é o oráculo, o sabe-tudo.

Volte sempre e, se tiver um blog tbém, me passe o link.

Beijo-beijo,

Stela

Stela disse...

Felipe, minha casa e minha vida está aberta pra tua família. Venha nos visitar! O Henrique vai amar tbém.

=)