terça-feira, outubro 22, 2013

Um dia em Mercúrio



Um dia em Mercúrio tem 2.160 horas de duração. Por ser o planeta mais próximo do Sol, por lá não há dia acinzentado ou tempo nublado. É sempre quente, com temperatura média de 169°C, embora estudos apontem evidências de gelo em suas crateras.

Mercúrio não é Vênus, planeta do amor, mas rege o signo de Gêmeos que aparece no centro do meu mapa astral com o ícone S2 (nunca havia entendido o porquê). Okay, admito que essa última informação é a única inverdade nesse texto, mas acredito que você já tenha percebido minha predileção por dar um certo lirismo – ou diversão – à realidade. Tenho feito isso com mais frequência nas suas últimas 2.160 horas, o tempo de um dia em Mercúrio, o equivalente a 90 dias na Terra. Se fizermos uma contagem regressiva, você sabe quando começa esse dia.

Não sou muito afeita a datas e sou mais astronomia à astrologia. Seja pela ciência ou esoterismo, essa temporada de três meses que passa lentamente fora do nosso planeta também tem me colocado no espaço, feito-me ver estrelas e a fazer declarações piegas, mas sinceras.

Obrigada pelo nosso dia em Mercúrio.

Nenhum comentário: