domingo, outubro 30, 2005

Festa estranha, gente esquisita




Tem gente que me acha estranha. Porque gosto de coisas que nem todo mundo gosta.
Porém, graças à internet, achei outros excluídos. Pessoas com gosto semelhante e, que mesmo sem saber, fizeram com que me sentisse 'incluída' novamente. Gente que gosta de gente. Entende da mesma maneira que eu certas letras de músicas --sejam elas complexas ou simples, como a ato de pintar as unhas. Vibram com melodias aparentemente desconexas e ao mesmo tempo sublimes. Sou novamente parte de alguma coisa. Estranhos de todo o mundo, uni-vos!!

Há alguns meses, deixei três pessoas com olhar arregalado ao dizer que não gosto de Legião Urbana. Quase apanhei. Talvez não tenha me explicado bem. Há alguns anos achava as letras fabulosas, a melodia bacana. Renato Russo tem milhares de méritos. Mas certas músicas da Legião tocaram e tocam tanto que parecem piada ouvida milhares de vezes. Mesmo boa, depois de um tempo quando você ouve e logo pensa: 'lá vem aquela piada de novo'?
Ainda durante a conversa, tratei de falar mal das bandas travestidas de Legião e vocais espelhados em Renato Russo. Não dá pra gostar de Catedral, sinto muito. Quase fui espancada, mas me mantive firme, forte e operante em minha posição (e olha que sou flexível!). E novamente, sou excluída de uma coisa.

Tudo bem. "Aceito a condição", parafraseando Rodrigo Amarante. Aliás, essa minha fase de ouvir os mesmos CDs não passa já há pelo menos seis meses. ;-)

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi Stela. Como vai, flor?
Fiquei contente em receber o convite para ler seu blog. Curti muito. Li várias páginas...risos...xereta, curiosa...

Stela, e como você está? Terá que fazer uma cirurgia, é isso?

Mesmo distante dos textos diários, curto ver você produzindo no meio digital.

Adoro seus textos, por isso, não deixe jamais de escrever. Mesmo que seu ombro tente te impedir de prosseguir.

Espero que melhore rápido, viu.

Enquanto isso, continue estudando, se aprimore, aproveite o tempo "livre" para colocar suas energias no mundo do conhecimento.

Sei que não é fácil ficar em casa, mas há momentos excelentes no âmbito familiar que o cotidiano do trabalho, infelizmente, não nos deixa valorizar. Por isso, aproveite.
E se bater aquele momento de solidão ou de uma pequena angústia, lembre-se dos colegas e de seus amigos. Lembre-se da literatura que nos transporta para outros mundos. Lembre-se dos colegas jornalistas. E outra, não deixe jamais se abater.
Tenho um livro que gosto de compartilhar com grandes colegas. Caso tenha a possibilidade de ler, ele é bem baratinho. É baseado na filosofia indiana, do autor Depack Chopra. Chama-se As sete leis espirituais do sucesso. Calma! Não é um auto-ajuda. Esse livro me fez enxergar como é fácil ser feliz e ter sucesso. Tem coisas na vida que achamos impossíveis de superar, porém, às vezes uma básica lição de vida nos transforma e nos faz pensar que as pequenas coisas da vida são realmente as que importam para sermos felizes e pessoas de sucesso. Lembre-se: sucesso e ser feliz é um estado de espírito.

Abraços
Cristine Gonçalves

Anônimo disse...

Amiguinha, estranho são os outros, nos somos é autenticas!

Anônimo disse...

"Estranha, esquisita, 'louca'" são alguns dos adjetivos mais familiares que ouço sobre mim mesma e olha que sou bem flexível tb... até o ponto do limite da barreira do som ultrapassar e cairem cinzas do incêndio sobre minha cabeça, aí eu berro..rs*
Conceitos, conceitos, pré-conceitos e preceitos... fazer-se-á o que??? Acho q este viés que nos resta de fazer junção da palavras e dar a elas um sentido nosso é de bom tom e os que não quiserem que fiquem no shopping passando batom à espera que musgos limbosos cubram-lhe as faces pálidas, rosadas e ou normais...
Stella gostei muito de lê-la! Parabéns pelo blog.
Qto a mim, apenas devaneio, na arte da escrita, devaneio e não mudo vírgula enqto escreve nem após tê-lo feito, pois quase 'regorgito' o que não cabe em mim, vez ou outra. Uma visita sua quando e se quiser! ;)
Beij*nhos...
Nana

Bruno Capelas disse...

Hehehe... você prefere o Nando Reis , right? Eu gosto muito do Renato Russo , mas às vezes encho-me o saco com o fato de algumas letras suas serem que nem livros do Dalai Lama... tem um significado igual para todo mundo. Mas ele ainda é um grande poeta(o maior do rock nacional , diga-se de passagem).

Bjs!

Anônimo disse...

Stelitas! Pois é menina, o mesmo acontece comigo em relação ao Legião - e ainda Strokes, White Stripes e outras bandinhas hype, pseudo-indie-semi-alternative-brit-pop do caraio. Quer ver por outro ângulo? Pego mal com Los Hermanos (perceba só seu repentino sentimento de repulsa ao ler essa confissão digna da ovelha negra do seu post...) Supervalorizados, não passam de um grande amontoado de pretensões num país que sofre sem identidade para uma geração de consumidores de cultura perdidos na pós-adolescência. Viu só como é estar do outro lado da cerca? Ser humano é assim mesmo. Good luck at your surgery! beijos!

http://omeninoazul.zip.net