segunda-feira, junho 12, 2006

No País do Futebol


Futebol é um assunto que definitivamente não me interessa.

Sou torcedora do São Paulo Futebol Clube mas raramente assisto a algum jogo. Inclusive partidas envolvendo o tricolor paulista. Digo-me torcedora porque fico feliz quando o São Paulo vence. Fiquei emocionada ao entrar pela primeira vez no Morumba. Não gosto do Corinthians. E não superei a perda do campeonato sabe-se-lá-qual para o Palmeiras em 92.

Apesar das evidências contraditórias apontadas acima, em geral, não vejo mesmo futebol. Nem me pergunte o nome de algum jogador do São Paulo. Sei lá.

Mas o fato de ser brasileira parece nos embuir de uma paixão misteriosa pelo tal esporte. Dessas que a gente só descobre quando é beijada de sopetão. De repente percebe: 'uau, onde isso estava o tempo todo?'.

Pois é. Há três dias tenho batido o meu recorde de horas em frente à TV. Culpa da programação da ESPN. Vejo de tudo. Jogos, comentaristas, documentários. Mais jogos. Minha casa está decorada por várias bandeiras. Algumas confeccionadas pelo meu filhote, em papel comum e transformadas em móbile. Outras de tecido, plástico, adquiridas na loja de R$ 1,99. Fiz um estoque de pinhão e milho para pipoca. E as 10 latas de cerveja guardadas há dois meses finalmente vão para a geladeira.


Hoje eu só penso neles.




Hoje somos todos mais brasileiros.



Demagogia? Que se dane! Esse é nosso 4 de Julho!


Agora é nossa cartase coletiva.

Um comentário:

Stela disse...

Desempenho fraco fez-me desistir de escrever mais aqui. Nem consegui defender os meninos chamados de feiosos pela Tau.

Todas as notícias andasm chatas. Hoje o Ronaldo passou mal. De novo. E olha que nem tem o efeito Suzane Werner (alguém se lembra?).

Volto no domingo. Conforme o placar, é claro.