quinta-feira, fevereiro 14, 2008

O Ministério da Saúde Adverte...




Talvez o André devesse trazer acoplado um rótulo com a mensagem no estilo: “o Ministério da Saúde Adverte...”

Tanta doçura encerrada em uma única pessoa poderia causar uma espécie de diabetes do bem ou um incremento calórico mais viciante que chocolate para mulheres com TPM.

Não raro, sua presença pode causar rompantes de taquicardia, proporcionalmente inversa à distância. Sua ausência tem efeito semelhante –cria uma ansiedade imensurável do próximo encontro –apaziguada pela certeza de que eles são sempre felizes e coloridos sem artificialidade.

Ele também pode provocar irregularidades nos sistemas neurológico e gastrointestinal, quando não consegue, às vésperas, decidir qual o meio de transporte da sua viagem.

Mas todos as reações adversas são compensadas. Porque do seu lado você sente uma sensação de plenitude abastecida principalmente por uma alegria boba que remete aos primeiros anos de infância.

O efeito à corrente sanguínea é incontestável –é como se desobstruíssem suas artérias e seu coração fosse irrigado não apenas por sangue, mas por uma mistura do líquido com felicidade diluída. Naturalmente, a visão parece ganhar novos tons e passar de um estágio monocromático para belas mistruras de ciano, yellow e magenta. E perto dele não há momento de escuridão, porque André não é estrela -é pura luz.

Se sentir frio, não é lugar melhor para se estar que perto dele. Seu abraço é como cobertor quentinho para desabrigados no inverno e sua risada tão espontânea provoca um efeito cascata: e se pudéssemos envasá-la, penso que seria um ótimo remédio para maníacos-depressivos.

Por essas e outras, certamente o Ministério da Saúde adverteria que, na balança, vale mais a pena sofrer possíveis efeitos colaterais a esquecê-lo.

6 comentários:

Pedro Filho disse...

Olha.. achei maravilhoso esse texto.. é uma declaração de sei lá o que com amizade + euforia... muito bom!

André disse...

AAAaaaaahhhh!!!

Valeu, valeu!!

Deu vontade de ir até aí te dar um abraço!!


:P

Unknown disse...

É o tipo de texto que vc deve ler com um desfibrilador do lado. Porque como diz o sábio Robertão, "são tantas emoções"...

Anônimo disse...

Quero alguém que me ame assim!

Juju

Anônimo disse...

Pis é amor de verdade só falta declarar pra todo mundo ouvir.

Anônimo disse...

Uia!Comentários....