domingo, julho 16, 2006

'Carros' e sua piada interna socialista



Carros é mais um filme da Pixar. Com todos aquela mensagem moralista etc, etc e etc. Não que ache isso ruim. Eu sou mãe, pô! Quero meu filho vendo filmes do bem. Recheados de lições de moral e -como diria Cosmo (personagem do excelente 'Os Padrinhos Mágicos' ou 'Fairly Odd Parents')- cheias de blá, blá, blá, blá e blá.

Eu sempre me emociono com esses desenhos e Monstros S.A. ainda é o meu favorito. Mas em Carros, a qualidade das imagens impressiona a ponto de nos fazer esquecer que se trata de um desenho. Bem, a trilha é composta de música country e não poderia ser diferente embora o gênero musical não me agrade.



Saí do cinema hoje com uma satisfação talvez difícil de ser superada por 'Superman, o Retorno'. E contrariando o senso-comun, o ponto alto do filme eleito por mim (um diálogo entre o jovem Relâmpago McQueen e a kombi bicho-grilo Fillmore). Algo como:

McQueen: Por que nunca ouvi falar em gasolina orgânica? É muito boa!

Fillmore: Porque o governo comanda as indústrias de petróleo...

****

Eduardo Galeano e Michael Moore devem ter adorarado.

HAHAHAHAHA

***
PS. Aliás, em South Fillmore há uma extratora de petróleo. Descobri no Google, quando pesquisava imagens pra esse 'post'.

3 comentários:

Anônimo disse...

Stela , eu adorei o fato da kombi hippie se chamar Fillmore... :D

Bjs!

André disse...

hehehehehe

É um filme divertido.

Stela disse...

Eu também adorei a Kombi. Um dos mais divertidos dos últimos tempos --se considerar o tempo da pós modernidade, esse com cara de video-clipe (porque Madagascar é um saco assim como aquele da Terra de Gaya).

E eu amo Padrinhos Mágicos (deu vontade de falar deles.. hehehe).