terça-feira, julho 25, 2006

Décadence sans élégance



Quem tem saudades de Axel Rose?

No final dos anos 80 eu ingressava na adolescência.
Meus hormônios borbulhavam tanto pelo som dos Guns n´ Roses quanto pelo seu capitão, o ruivo e, até então,too sexy, Axel Rose.

Em 91, o Guns lançou 'Use your Illusion' e a megalomania associada ao maior egocentrismo do mundo do rock enterrou a banda com a debandada de seus integrantes quatro anos depois do disco que vendeu tanto quanto Beatles.

Axel sumiu. Voltou quase transfigurado no VMA em 2002. Gordo, desafinado e aparentemente ainda mais desajustado.



No mesmo ano, Slash, Duff McKagan e Matt Sorum decidiram se unir novamente e formar uma banda. Um canal de TV ajudou na procura pelo vocalista. O escolhido foi Scott Weiland, ex-junkie e ex-Stone Temple Pilots.

Compuseram o primeiro single da banda para o filme 'Hulk', 'Set Me Free'. Coincidentemente, a banda também era tocada pela liberdade, distante da possessão que Axel Rose exercia no Guns.



Em 2004 o Velvet Revolver lançou seu primeiro CD, 'Contraband'. Bom demais para minar qualquer saudade do Axel.

Mas eis que Axel volta à cena em 2006, no Rock in Rio em Lisboa. E não há dúvidas. Slash, Duff e Matt realmente se deram bem*.

* Embora os shows do 'novo' Guns estejam lotando eu ainda prefiro o Velvet. Seja o Revolver ou o Underground.

4 comentários:

Anônimo disse...

A única coisa decente que o Guns fez foi gravar Knockin' On Heavens Door pra mostrá-la pras gerações mais novas. E incluir o gemido do Axl Rose antes do refrão... :D

Stela disse...

Ah, eu gostava de Guns... Não dá pra, como diz o povão, cuspir no prato que comeu... rs

Anônimo disse...

Ai meu dues....Axel era (é) arrogante mas era lindo O_O

*Eu gosto de Guns ainda...e muito!
E acho chato as pessoas condenarem o talento da banda por causa da personalidade repulsiva do Axel...fazer o quê...é o preço que se paga.
E ainda dizem que , os leigo,; Slash que era bom...concordo, mas não era apenas a guitarra que era genial.
Será que alguém sabe o que é bateria? =/

Stela disse...

Mas eu sou mais uma guitarra... Não vem com essa que vc também... hahahah