quarta-feira, julho 19, 2006

Pule para mudar a órbita da Terra

Tanta balela junta merece destaque.

"Está marcado para às 7h39m13s desta quinta-feira, dia 20 de julho, hora de Brasília, o pulo mundial que vai fazer a Terra mudar a sua órbita e ficar mais distante do sol.

Se o pulo simultâneo der certo, muda a questão do aquecimento global e o dia passará a ter 32 horas.

Para acontecer, o evento precisa ter no mínimo 600 milhões de pessoas pulando juntas no mesmo horário - apesar do ceticismo de alguns cientistas que não acreditam nos colegas do ISA de Munique (Alemanha) que publicaram o estudo que diz ser possível esta mudança cósmica.

O dr. Hans Peter Niesward explica tudo no site do World Jump Day (www.worldjumpday.org).

Até as 13h30 de quarta-feira o site já havia cadastrado 599.182.551 e-mails de "puladores".

Faltavam somente um pouco mais de 800 mil cadastros para chegar ao número necessário de puladores simultâneos. Há comunidade no Orkut sobre o assunto"
.

Enviada por Assunção Barbosa, 19/07/2006 - 13:43 e publicada no IG, hoje (http://minhanoticia.ig.com.br/materias/379501-380000/379672/379672_1.html).


**********

Curiosa que sou, fui no tal site ver a 'explicação científica' pro pulo mundial. A explicação para o cálculo foi a seguinte:

Um tal de Prof. Hans Peter Niesward, do departamento de Física Gravitacional (?) da ISA/München, na Alemanha, publicou um artigo que confirma (na tese do prof.) uma mudança da atual órbita da Terra pela combinação de forças de pulos de pessoas. Segundo o professor e freak nas horas vagas, essa mudança ocorreria com a força mínima de 600 milhões de pulos simultâneos no hemisfério oeste (?) [No meu ponto de vista foi importante excluir o leste do planeta porque não dá pra considerar a massa corpórea dos subnutridos da África, por exemplo].

Além de alterar a rotação da Terra e reduzir os impactos do aquecimento global, teríamos os dias com 32 horas!!! Para quem já trabalha 14 horas por dia é fácil imaginar a escravidão imposta pela mudança?

Às 21h07 do horário de Brasília já havia 600.255.379 puladores registrados... Vai ter gente louca assim lá em Jacacity!

Mais informações no http://www.worldjumpday.org/.

PS.: Cá entre nós, isso não parece coisa dos malucos do The Yes Man, aqueles sobre o qual lhes falei?


2 comentários:

Anônimo disse...

Como diria o Van Halen , JUMP!

Bjs!

Stela disse...

Ou o Simple Plant. Ou ainda pior... Sandy e Jr... hehehehe