quarta-feira, julho 27, 2005

Ainda mais chocolate

Mesmo com meu vínculo emocional com a primeira versão de “A Fantástica Fábrica de Chocolates” saí satisfeita do cinema.
Não esperava por uma decepção. Tim Burton não poderia deixar de ser sensacional, de um dia para o outro (basta lembrar, só a título de exemplo, de “O Estranho Mundo de Jack”, “Eduard Mãos de Tesoura” e “Peixe Grande”). E confiava na versatilidade de Johnny Depp (cada vez gosto mais dele). O ator encarnou Willy Wonka com maestria e não fez feio perto de Gene Wilder (não menos adorável).

O remake é mais bem acabado que o primeiro filme. A história tem começo (com as barras Wonka sendo embaladas em uma fábrica estranhamente automatizada), meio (flash-back do sr. Wonka “Jackson” sobre a infância e o encontro com os Oompa-Lumpas) e fim bem explicados –este um pouco diferente da versão ‘original’ (não dá pra contar aqui por motivos óbvios) e que entra no livro subseqüente de Roald Dahl, “Charlie e o Elevador de Vidro”.

A estética peculiar aos filmes de Tim Burton é mais uma vez surpreendente. Às vezes retrô mas sempre atual em razão da tecnologia bem empregada. A casa tombada e com telhado danificado de Charlie é um dos pontos fortes, assim como a “transição” da cinzenta cidade onde está a fábrica para o mundo colorido de Wonka (semelhante ao “O Mágico de Oz”).

Quando à trilha sonora, fui impedida de ouvir as músicas originais por imperativo do Cinemark de Jacareí (cidade onde vivo). A única sala destinada à obra só a exibe dublada. Quero mais!

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu gosto muito da primeira versão de A Fábrica de Chocolates. Gene Wilder imortalizou o personagem , sem falar nas lembranças do menininho gordo no rio de chocolate ou de Charlie e seu avô no elevador... sem falar nos Ooopa-Lumpas e sua música totalmente bizarra... :D. E eu ficava mesmo é com vontade de comer todo aquele chocolate que aparecia no filme.

Fui ontem ao cinema , mas ao invés de assistir A Fantástica Fábrica de Chocolates , assisti Madagascar em favor da minha irmãzinha... eu arrecomendo!

Bjs!

PS:Assistir filme dublado é o cúmulo , mas fazer o quê?

Anônimo disse...

Estou morrendo de vontade de ver o filme, mas ando pobre e sem tempo!
Aiiiiiiiiii...

Anônimo disse...

As músicas originais de de Danny Elfman (que inclusive dubla todos os oompas) são muito boas!
que pena que não deu pra ver em versão original!


André
picbrasil.blogspot.com

Stela disse...

Ainda pretendo ver a versão legendada neste mês. Espero que role... Tô com inveja de vc e essa sua Curitiba insuportável.. rs