segunda-feira, julho 04, 2005

Sobre o Live 8

Esperança
Aos céticos, aviso: este texto é para quem acredita na concretização das utopias (sou uma pessoa de paradoxos, mesmo..)
Se é possível mudar o mundo? Sim, é a minha resposta hoje. Talvez eu só seja uma pessoa influenciável. Não se trata de acreditar em qualquer ferramenta de neurolinguística, mas quando ela vem acompanhada de música sinto-me totalmente vulnerável.
A realização do Live 8, no último sábado, encheu meu coração de esperança e tirou as cortinas que fechavam meus olhos para o mundo.
Talvez eu esqueça daqui um tempo os vídeos das crianças de rua na Índia ou dos desnutridos da África. Mas se eu mantiver meus olhos abertos ao menos para o que passa em nossas esquinas aqui do Brasil, quem sabe não viva apática diante da vida dos "menos favorecidos" (putz, os políticos sempre usam essa definição para os pobres, ao menos em campanha?
De qualquer maneira, meu nome está lá. Na lista direcionada aos oito homens mais poderosos do mundo. Como um rosto desconhecido na multidão que acompanhou o Live 8. Eles não poderão me ver, embora eu esteja lá. Minha voz ecoará em seus ouvidos. E a sua?

Hello, is anybory in there?
Conscientização política à parte, o Live 8 foi, sem dúvida, um espetáculo musical inesquecível. A começar pela perfomance do Green Day no palco de Berlim, ao show do REM (e a máscara azul de Michael Stipe), tudo foi muito, muito vibrante.
Mas assistir o Pink Floyd reunido novamente, após 24 anos, foi uma emoção singular. O duo de David Gilmor e Roger Walters ficará na minha memória para sempre. Sabe aqueles emoções que nos tiram o ar e se parecem com uma espécie de angústia adoçada? Bem, foi assim que me senti. A little Comfortable Numb... ;-)

Nenhum comentário: